RSS

Os Famosos e seus Vinhos: conheça os ídolos que se renderam aos vinhos

05 nov

Vinhos e Celebridades: Uma relação pra lá de interessante

Todos sabemos que produzir vinhos sempre foi uma atividade para poucos felizardos, cercada de status, exclusividade e nobreza. Talvez por isso, cada vez mais, exerça fascinação entre celebridades e endinheirados de todos os lugares do planeta.
Aproveitando a temática utilizado pelo Sommelier Marcelo Copello no jantar promovido pela Casa Flora e Porto a Porto em Gramado no mês passado, o blog dos Winefreaks vai lhes mostrar alguns dos famosos que estão ligados direta ou indiretamente à produção de vinhos. Vamos à eles:
Vou iniciar com o cineasta Francis Ford Coppola, conhecido por seus grandes filmes, como a trilogia “O Poderoso Chefão e Apocalypse Now, que, segundo consta, resolveu produzir vinhos para resgatar o passado de sua família na Itália. À partir de 1975 adquiriu diversas vinícolas no Napa Valley (Califórnia) e hoje é o um dos mais bem sucedidos casos de sucesso entre famosos e vinhos.

Alguns rótulos do Coppola: bonitos, bons, mas caros como a maioria dos bons vinhos americanos vendidos no Brasil.

Seu grande vinho, o Rubicon, um corte ao estilo bordalês (Cabernet Sauvigon, Merlot e Cabernet Franc)  feito com uvas de cultivo orgânico, tem cada vez mais agradado críticos e enófilos.
Outra celebridade devotada aos vinhos é ator francês Gérard Depardieu. Ele possui vinícolas em diversas regiões importantes da França (Bordeuax, Vale de Loire e Languedoc), e também na Espanha, Argentina e no Marrocos. Apesar disso, não possui vinhos tão bons e festejados quanto Coppola. Para alavancar as vendas, possui uma linha de vinhos que carregam seu nome e, além deles, um vinho nominado Cuveé Cyrano em homenagem ao seu mais famoso personagem: o narigudo Cyrano de Begerac.

Depardieu encarnado em seu personagem...com um nariz desses, ele deve ser bom de análise olfativa!!!

Já o galã Antônio Bandeiras, adquiriu em sua terra natal, a Espanha, uma bodega na região de Ribeira Del Duero .A vinícola chama-se Anta Banderas…o nome é questinável e ao que parece pelo que pude verificar na mídia especializada, seus vinhos também.
Para não ficarmos só nos astros do cinema, vamos citar o jogador da seleção espanhola Iniesta que investiu alguns milhões na compra de um vinhedo e na montagem de uma vinícola em sua terra natal, Fuentealbilla na
região de Albacete.
A primeira linha comercializada se chama “Corazon Loco” e “Finca El Carril” nas versões tinto e branco, além do lançamento mais esperado, um Chardonnay que leva o nome de sua filha, Valéria, com produção limitada entre 5.000 e 6.000 garrafas, e um preço estimado em 9,00 euros a garrafa.
Nas outras versões o preço gira em torno de 6 euros.O branco Corazon Loco é elaborado com Verdejo e Sauvignon Blanc e o Finca El Carril produzido a partir de Macabeo na região da D.O. Manchuella, em Castilla La Mancha. Na versão tinta o Corazon Loco leva Tempranillo e Graciano, sem crianza.
Nos locais de venda o sucesso é garantido pelo carisma do jogador e pela quantidade de fans que o seguem. A produção inicial da Bodega foi de 250.000 garrafas, em 120ha de vinhedos próprios.
Ainda no futebol, a Estate Alquimia Agrelo de Mendoza na Argentina possui uma linha de vinhos com o nome do ex-craque argentino Diego Maradona.

Depois dessa, só falta uma Sidra do Curinthia!!!!

No Brasil, o tinto Bueno Paralelo 31 e o espumante Bueno Cuvée Prestige, produzidos pela Vinícola Bueno Bellavista Estate, localizada na Campanha Gaúcha. Os produtos têm a assinatura do renomado winemaker francês Michel Roland e foram elaborados com a orientação técnica dos enólogos da Miolo. Tratam-se sim de dois vinhos idealizados pelo narrador Galvão Bueno.

ÉÉÉÉ do Brrrrrrrasil!!!!!

O Bueno Paralelo 31 (paralelo onde se encontra a região da Campanha) é um assemblage das uvas Cabernet Sauvignon (60%), Merlot (30%) e Petit Verdot (10%).  Provamos esse vinho durante uma partida de futebol (veja no post Vinho Futebol Clube) e confesso que ele não decepciona não…tem bom aroma de frutas maduras, um equilibrado tostado, e um corpo bem interessante…honestíssimo como todo vinho com a mão do Rolland.

O espumante Bueno Cuvée Prestige é produzido com as variedades Chardonnay e Pinot Noir (50%), cultivadas no Vale dos Vinhedos (RS) e usa o método Campenoise de produção. Segundo a Miolo, o Cuvée Prestige remete a frutas como o abacaxi, maçãs verdes, pêra, damasco, além de manteiga e avelãs.

Quem sabe alguns de vocês não resolvem seguir os passos dessas celebridades e fazer seus próprios vinhos?? Quem se habilita???

 
3 Comentários

Publicado por em 5 de novembro de 2011 em Bobagens, Dicas, Notícias

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

3 Respostas para “Os Famosos e seus Vinhos: conheça os ídolos que se renderam aos vinhos

  1. Isac Azevedo

    5 de novembro de 2011 at 22:00

    Meu deus, se o Maradona tem vinho o Biro Biro pode ter um também

     
    • Enzo

      6 de novembro de 2011 at 4:25

      Verdade Isac!!!! kkkkkk…vamos fazer um JP do Biro-Biro!!!!!!

       
  2. sperrylee

    6 de novembro de 2011 at 12:08

    Vinho do Maradona deve ser White….hehe

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  •  
    %d blogueiros gostam disto: