RSS

Confesso que bebi…Carinae Finca Deneza Malbec 2009 – Argentina

21 nov

 – Este es un Malbec Argentino de estilo francés: foi o que me disse José Eduardo Molteno – Enólogo e Proprietário da interessantíma Enoteca La Cava de Vittorio na Calle Arenales, 2321 em Buenos Aires www.lacavadevittorio.com.ar .

O preço me pareceu muito convidativo para uma botella de um único vinhedo (“Finca Deneza”, na Rua Cobos, Perdriel – Luján de Cuyo) e com produção relativamente baixa: menos de 90 kg por hectare e somente 5.000 garrafas produzidas por ano – 92 pesos argentinos – cerca de 45 reais.

Algo mais me dava garantia de que se tratava de uma boa aposta: a supervisão técnica da vinícola é feita pela equipe do renomadíssimo enólogo Michel Rolland em vinhedos com mais de 90 anos de idade…os proprietários atuais também são franceses.

E não é que o Portenho estava certo? Ótima pedida à um preço muito convidativo.

Provei-o em uma noite muito especial com meu amigo e confrade, o Sommelier Cristiano Ribeiro e sua esposa, com uma massa incrível ao molho de fungui com um bife de chorizo alto e mal passado. Antes dele provamos um incrível Borgonha (que o Cris comentará em breve no blog…) – o que aumentava ainda mais a responsabilidade desse vinho.

E ele não decepcionou…muito concentrado, o caldo apresentou uma bela combinação de aromas de frutas vermelhas combinado com a baunilha e o chocolate. Na boca se mostrou realmente um vinho ao estilo francês, com taninos muito leves e muito bem trabalhados e belíssimo final de boca…mas pra variar (nos vinhos do Rolland) me pareceu um vinho muito honesto mas sem aquele tchan…aquela diferença que carcteriza os grandes vinhos.

Não o encontrei à venda nos principais sites brasileiros, mas recomendo à todos.

 

 
Deixe um comentário

Publicado por em 21 de novembro de 2011 em Dicas, Notícias, Novidades

 

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  •  
    %d blogueiros gostam disto: